Ele é um famoso jogador de quadribol, atuando na posição de apanhador do time nacional da Bulgária cuja equipe perdeu 160 contra 170 contra a Irlanda quando competiu na Copa Mundial de Quadribol, no início do quarto livro.
Apesar do seu time não ter vencido a partida final, ele foi aclamado pelo público como o melhor jogador, por ter apanhado o Pomo de Ouro independentemente do resultado final da partida.
Estudante de Durmstrang, ele visita Hogwarts no ano do Torneio Tribruxo, sendo escolhido um dos campeões do Torneio pelo Cálice de Fogo.
Na primeira tarefa Vitor enfrenta o dragão, Meteoro Chinês. Sabendo que os olhos dos dragões são sensíveis ele usa o feitiço conjuntivictus para pegar o ovo do dragão.
Apesar do constante assédio entre as meninas de Hogwarts, Krum se interessa, durante sua estadia em Hogwarts, por Hermione Granger e a convida para ser seu par no Baile de Inverno, deixando Rony Weasley bastante "nervoso" com a situação.
Durante Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele e Hermione continuaram a se corresponder.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Gina Weasley acaba revelando a Rony que, de fato, Hermione e Vítor se beijaram durante o "Baile de Inverno".